Grande desenvolvedora chinesa enfrenta petição de liquidação

Um canteiro de obras de edifícios residenciais da construtora chinesa Country Garden é fotografado em Tianjin, China, em 18 de agosto de 2023. Um canteiro de obras de edifícios residenciais da construtora chinesa Country Garden é fotografado em Tianjin, China, em 18 de agosto de 2023. (Imagem: Reuters/Tingshu Wang/Arquivo)

A crise da dívida do setor imobiliário da China continuou a se desenrolar esta semana depois que uma das maiores construtoras do país revelou que uma petição de liquidação foi apresentada contra ela.

Em um documento regulatório enviado à Bolsa de Valores de Hong Kong, a Country Garden Holdings disse que se oporia à petição do credor Ever Credit Limited, uma unidade da Kingboard Holdings.

A Ever Credit entrou com a petição em relação ao não pagamento de um empréstimo no valor de US$ 205 milhões.

A decisão ocorreu um mês após o China Evergrande Group, que tem mais de US$ 300 bilhões em dívidas, ter sido ordenado a ser liquidado por um tribunal de Hong Kong.

O governo chinês está tentando restaurar a confiança no setor imobiliário, que responde por um quarto do produto interno bruto (PIB) da China.

CONTÁCTESE CON EL EQUIPO
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONÉCTESE A NUESTRAS REDES SOCIALES