Auto Pilot 2.0 já é sucesso nos Estados Unidos

25 November 2019

autopilot

O grupo Wirtgen anunciou a atualização de seu sistema Auto Pilot, que agora na sua versão Auto Pilot 2.0 traz novas qualidades de automação ao processo de delinear a guia para extrusão de perfis monolíticos de concreto. Segundo a empresa, o novo software trabalha “com as extrusoras deslizantes SP 15i e SP25i, e por ser sem fio melhora a eficiência do pessoal de terra, evitando problemas nas operações”.

“O sistema de navegação por satélite GNSS controla automaticamente a direção e a inclinação transversal da extrusora de concreto deslizante”, diz a companhia.

O sistema 3D do Auto Pilot 2.0 permite, entre outras coisas, realizar perfis como barreias de contenção, meios-fios, áreas centrais, calçadas e outros, com até 3,5 metros de largura com forma deslizante de esteiras, e de 2,5 metros com forma lateral.

Nos Estados Unidos, o novo software de controle da extrusão de perfis já vem sendo aplicado, entre outras pela empresa Talley & Armostrong, uma das pioneiras a usá-lo. Dizem os donos que “quando vimos o Auto Pilot 2.0 em primeira mão na World of Concrete, decidimos equipar a nossa SP 15i com este novo sistema”.

Clay Armstrong, diretor da empresa de serviços de concretagem de perfis, disse que “a primeira vez que trabalhamos sem uma guia material foi para construir as áreas limite de um estacionamento. Ao final do primeiro dia de trabalho, o normal é que meus empregados tivessem tido que desmontar o arame usado de guia para reutilizá-lo no dia seguinte. Em vez disso, me perguntaram o que tinham que fazer. Não havia guia de arame para reposicionar. Num trabalho em rodovia a gente poderia gastar até duas horas para colocar todas as guias. Agora com este sistema eu posso introduzir pontos correspondentes e criar uma guia virtual em questão de minutos”.

“O Auto Pilot 2.0 é muito mais fácil de manejar, e o tablet que usamos tanto na posição do operador como na de controle externo tem uma tela muito melhor. O sistema nos permite realizar modificações no modelo”, disse Armstrong.

 

 

CONTÁCTESE CON EL EQUIPO
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONÉCTESE A NUESTRAS REDES SOCIALES